![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6p0IVw5GB1AzHer6R4i07jWcMikbDXS_iR1e7pX9Wc5tWTBbDkP3baJmi1kqRHaWnfLvT8you96T2Ft7tcml87JXy0mkU0CUyAgE-DtDYvE284omhnHl4rs2LfR7GqcseyiPWocjpYTw/s1600/2.jpg)
Direção: Woody Allen
Duração: 87 minutos
Gênero: Comédia
País de Origem: EUA
Roteiro: Woody Allen
Elenco Principal (Ordem Alfabética): Bruce Jarchow, Danny Aiello, Diane Keaton, Dianne Wiest, Mia Farrow, Mike Starr, Seth Green e outros.
Sinopse: No início da Segunda Guerra Mundial, em Nova Iorque, uma simples família judia tem seus sonhos inspirados nos programas de rádio na época. Em virtude de ainda não existir televisão, as famílias se reuniam ao redor do rádio e cada membro da família tinha seu programa preferido.
Neste nostálgico filme, Allen nos transporta à década de 40, auge da era de ouro do Rádio. Uma época em que o rádio era o principal veículo de comunicação às massas. O rádio é explorado neste filme, como uma forma de lazer, focada em uma família que tem seus ideais e sonhos baseados nos programas que ouvem. O filme ao mesmo tempo, foca a busca incessante da personagem Sally White (Mia Farrow) por trabalho em um programa de rádio, que acaba conseguindo o emprego após melhor sua dicção vocal, porque no rádio o importante é a voz e não a aparência. Isto fica evidente com o personagem que vive um super-herói no rádio, mas na vida real é um tipo magro e baixo. Um filme interessante, que mostra o impacto cultural exercido pelo rádio. O filme conta ainda com uma música de Carmen Miranda e uma cantora brasileira cantando Tico-Tico no Fubá.
O filme recebeu duas indicações ao OSCAR (melhor roteiro original e melhor direção de arte)
Trailer legendado do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário